Name

arthur chaves

About

Leia antes de chamar.

Participei de diversos Workshops e muitas palestras, algumas das quais nem lembro o nome. As que marcaram, permanecem vivas na memória: Maximídia, Curso de História da Arte pelo CUCA, outras tantas de design/publicidade e diversos workshops pela TV Bahia.
Cursos, fiz vários. Para citar alguns: fotografia, nú, modelagem em cerâmica, Xilogravura, Caligrafia Artística, enfim, muita coisa ao longo desses anos.
Atendi clientes de renome nacional e internacional em diversas áreas, grandes e minúsculos e a todos da mesma forma e com a mesma paixão. Alguns deles foram: Cargil, Ceval Alimentos, ABAPA, Prefeituras, Giraffas, Monsanto, Governo da Bahia, Governo de Angola, Odebrecht (Angola), SONANGOL (Petrolifera angolana), GOA Produtora de Cinema e Vídeo, DOC-DOMA Produtora de Cinema e Vídeo, Ortopaço e a Padaria do seu Manuel. Participei de algumas campanhas políticas também e por aí vai…

Já fui garçom, barman, vendedor de côco e por ultimo livreiro. Trabalhei em banco, repartição pública e vendi curso de inglês para executivo. Ralei em Gráfica e Bureau.
Fui sócio de agência e citando uma frase de meu amigo Samuka: "fui empresário para não morrer de fome e sou artista para não morrer de desgosto”. Dei aulas de informática e arte para idosos, crianças e adolescentes, gente do interior. Era voluntário e muitas vezes sentia que era única coisa que fazia sentido.
Quando não me encontrei, fui trabalhar numa fazenda e fiquei três meses no meio do nada. Pense?!

Estou na eterna busca do me encontrar e nesse caminho tenho encontrado muitas pessoas e profissionais de renome e respeito. Creio que troquei bastante com eles, e de algum modo, nos tornamos melhores. Gosto da publicidade mas não de todos os publicitários. Vejo a publicidade com o olhar da velha guarda, como uma arte, sem esquecer que também é venda. Não sei se estou no lugar certo, mas tenho certeza que também não é o errado. Enquanto isso, me esforço em fazer o que aprendi usando o que me deram, nunca deixando de aprender e experimentar. Gosto de desafios e coloco meu coração e mente neles.
Bom, querendo saber mais, chama pra um café que eu vou. Por que se resumir a um currículo é difícil.

Abraços.

Experiência Profissional:

M’Link Angola

Olhos d’água Comunicação Institucional – Diretor de Arte

Bahia Comunicação – Diretor de Arte

Muito Comunicação – Diretor de Arte

MBOMFIM Publicidade – Diretor de Arte

Soma Publicidade – Sócio Diretor

Projeto Comunicação – Diretor de Arte

Carambola Comunicação – Diretor de Arte

Skills

  • Adobe CSS